domingo, 22 de dezembro de 2013

SOZINHO EM UMA MULTIDÃO



Mensagem de Owen Waters
22 de Dezembro de 2013.

As Festas do Natal e do Ano Novo são, muitas vezes, um momento para reunir os amigos e os parentes. As Festas podem também ser um momento em que as pessoas espiritualmente conscientes sentem certa solidão, até mesmo no meio de uma multidão.

Ajuda saber o que pode causar tal sensação de solidão, e por que isto afeta as pessoas espiritualmente conscientes, mais do que outras. Sua personalidade exterior é projetada para se concentrar nos cinco sentidos e na experiência do mundo exterior, que estes sentidos entregam. Seu propósito aqui na Terra é passar pela experiência de ser um indivíduo, e isto é exatamente por que uma sensação de isolamento pode ocorrer, especialmente durante as Festas.

Assim como cada floco de neve é único, assim é cada pessoa. Seu principal objetivo na vida é experienciar a vida a partir de um ponto de vista individual, único. Você é uma expressão do Ser Infinito, enquanto ele se experiencia a partir de todos os pontos de vista possíveis.

Porque estamos todos conectados interiormente, precisamos reservar um momento para irmos além da aparência de separação de uma sala cheia de indivíduos e recordar a conexão interna que compartilhamos com as pessoas ao nosso redor.

Recordar esta conexão interior não é difícil. À noite, no nível mais profundo do sono, você se reconecta com a sua família de alma e se emociona com a união que todos vocês compartilham. Famílias de alma consistem de pessoas que ressoam umas com as outras com o mesmo tom “musical” da consciência. Cada pessoa tem um tom de assinatura da consciência que representa quem ela é.

Quando você encontra pessoas em sua família de alma à noite, você as conhece pelo tom de assinatura exclusivo da consciência que se irradia delas. Não importa como o seu corpo espiritual pareça ao seu senso de visão espiritual, você as conhece pela forma com que o seu sinal exclusivo de consciência, o seu “tom de assinatura” lhe parece.

Cada pessoa pertence a um grupo principal de companheiros de alma, o que, normalmente, são em torno de oito almas. Este grupo principal vibra em estreita harmonia com outros grupos que, por sua vez, vibram em estreita harmonia com mais grupos ainda. O número de pessoas em uma extensa família de alma pode facilmente se estender para dois mil indivíduos ou mais. Entre estes, especialmente os mais próximos, estão as pessoas com quem você interage de maneira significativa, quando passam a vida juntos na Terra. Na verdade, você planeja a sua vida como uma alma, antes que comece a sua vida, de modo que possa se organizar para se encontrar com amigos importantes que irão ajudá-lo através de experiências e eventos significativos nesta vida.

Parte de sua consciência vive com a essência pura de sua família de alma o tempo todo, não apenas à noite, quando o principal foco de sua atenção se eleva através dos reinos espirituais para encontrá-los. É a sua consciência desta parte conectada com a sua família de alma que faz com que você anseie por uma comunidade próxima que você experiencia naqueles outros reinos da consciência.
As Festas são bons momentos para se recordar disto, não importa como as pessoas pareçam diferentes da outra, através das suas personalidades superficiais, mas bem no nosso âmago, somos todos um.

Sinta a conexão. Sinta o amor que une toda a vida neste universo e lembre-se de que, na realidade suprema, somos todos um. Somos todos aspectos do Ser Infinito.

Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário