segunda-feira, 4 de novembro de 2013

AS ENERGIAS DE NOVEMBRO DE 2013


Mensagem de Jennifer Hoffman
4 de Novembro de 2013.

Bem-Vindos a Novembro. Você está aliviado por estarmos finalmente aqui e por faltar somente um mês para o término de 2013? Como está lidando com este Mercúrio retrógrado, o eclipse, a quadratura Urano/Plutão, e a intensa energia que estamos experienciando a partir de mais de 28 erupções solares, muitas delas de Classe-X que tivemos na semana passada? Esta semana contará com uma atividade solar mais intensa. 

Tome o seu magnésio, descanse bastante, beba muita água e saia um pouco, caso precise. Já passamos por muita coisa e o mês acaba de começar (mas não será assim durante todo o mês, eu prometo).

Ao invés de estar aliviado porque 2013 está quase no fim, use este mês para avaliar a cura, o crescimento e a transformação que fez neste ano e tenho a certeza de que é muito. Onde é que você começou o ano e como o está terminando? Ainda que tenha liberado todos os seus laços, a sua vida já não mais se assemelha a qualquer coisa com que possa se relacionar e você deve estar se perguntando quais serão os seus próximos passos; você está mais confiante, insistindo em ter alegria e paz em sua vida, você se ama mais, está mais confortável em definir as suas intenções para a sua vida, e está preparado para começar a viver através da sua própria energia agora?

Esta é a bênção do ano carregado de energia que passamos e assim poderemos pisar na linha de chegada em Dezembro para um 2014 poderoso e intensamente energizado.

Não fiquemos a frente de nós mesmos. Novembro será um bom mês também, pois ele proporcionará clareza, foco e confirmação de portas fechadas, conclusões e o que está terminado. O que soubermos que está “concluído” neste mês, irá realmente estar concluído. Haverá oportunidades para novos começos em Dezembro.

Por enquanto, comece a se interiorizar profundamente em seu coração (uma boa coisa para fazer durante um Mercúrio Retrógrado), para encontrar aqueles sonhos que você achava que nunca iriam se tornar realidade. É o momento de lhes tirar o pó, porque você nunca sabe quando a sua fada madrinha estará diante de você, pronta para satisfazer os seus desejos.

Novembro é um mês cujas energias se prestam a amarrar as pontas soltas, limpar os nossos armários emocionais, mentais e espirituais, e observar atentamente o que queremos mudar em nossas vidas. Isto não significa que não possamos começar novas coisas, mas a energia pode não estar aí para apoiar agora novos inícios de uma maneira fácil e graciosa, em parte por causa de um Mercúrio Retrógrado traquinas que irá nos manter no caminho de limpar todas as nossas coisas durante todo o mês. Estaremos fazendo muitas mudanças neste mês, mas elas poderão não estar visíveis externamente até Dezembro. Lembre-se de que a densidade (3ª dimensão) é o último espaço em que as mudanças se tornam visíveis, não o primeiro. No momento em que elas passam aos poucos para a 3ª Dimensão, e que podemos “vê-las”, elas se propagarão por toda a parte, energeticamente. Desde o início de 2013, estivemos no processo de profunda transformação, individual e coletivamente, e se estivemos evitando certos problemas, iremos nos perceber enfrentando-os e tendo que escolher o nosso caminho. Há somente duas opções agora, o passado ou o presente, um nos mantendo onde estamos e o outro nos impulsionando para um futuro desconhecido.

Novembro começa com a quarta das sete quadraturas Urano/Plutão, um Mercúrio Retrógrado em Escorpião, e um eclipse solar da lua nova em Escorpião (Saturno afeta todos estes e está também em Escorpião). As forças da transformação estão batendo em nossa porta coletiva: será que iremos responder? Se as energias de Novembro pudessem falar, elas diriam: “É o momento de fazer a sua jogada”, ou pelo menos considerá-la, porque não importa o que escolhamos, contanto que escolhamos algo. A zona de conforto de nosso passado está onde decidimos ficar quando estamos com muito medo de enfrentarmos a zona de desconforto de nosso potencial desconhecido. E, ainda, quando este potencial grita, bem alto, temos que colocar os nossos medos de lado e decidirmos dar uma olhada para o que mais está disponível para nós. Sabemos que é o momento para uma mudança quando nada está funcionando e nos sentimos presos, mas se estamos preparados para esta mudança ou não e dispostos a agir, é outra questão.

Se observarmos as sete quadraturas Urano/Plutão como se alinhando com os 7 chacras, como escrito por Carol Ciocco, então esta corresponde ao chacra cardíaco, que é o quarto chacra. Pense na abertura do coração, aprendendo a receber, valorizando-nos, trabalhando através das questões em torno do amor – tanto nos aspectos energéticos, quanto nos emocionais, reparando a energia do nosso coração partido, retomando a nossa energia amorosa e aprendendo a nos amar. Será que isto ressoa com algumas das mudanças que você está enfrentando agora? Todas as bênçãos começam com o amor próprio, assim se você não estiver se sentindo abençoado, é o momento de fazer um inventário do amor próprio e trabalhar para evoluir para o amor.

A palavra-chave para Novembro é desenterrar (exumar), ou cavar profundamente e então ter a coragem de cavar um pouco mais profundamente. Assim, muito do que nos bloqueia está esperando que o deixemos ir, mas temos que desenterrá-lo primeiro. Muitas de nossas experiências de vida estão agora nos ajudando a identificar aquelas áreas onde as nossas crenças, experiências, atitudes, medos, julgamentos e memórias estão nos bloqueando. Mas liberá-los é apenas o ponto de partida. Devemos ter também a intenção de nossos próximos passos ou estaremos criando um vácuo que não sabemos como será preenchido.

Como tudo em nossas vidas, é um processo, buscar e encontrar, deixar ir e receber, contrair e expandir, sairmos do nosso passado para o nosso presente, pois escolhemos o nosso espaço energético a cada momento. Como eu escrevi para o mês de Novembro, nas previsões de 2013:

“NOVEMBRO – O Mês começa com Mercúrio retrógrado, a quarta quadratura Urano/Plutão e um Eclipse, por isto será interessante. Aqueles que estiverem firmemente ancorados nas mudanças que estiveram fazendo durante todo o ano (e mesmo todo o trabalho que eles fizeram durante a última década), não sentirão a pressão deste mês. Na verdade, parecerá mais uma confirmação do trabalho que eles fizeram. Haverá um forte sentimento de povos do mundo se unindo, criando um mundo mais sustentável, amoroso e de apoio.

“Nenhum lugar para correr, nenhum lugar para se esconder”, vem à mente quando penso em Novembro, aqueles que nada têm a esconder, nada têm a temer. Não permita que o caos o distraia, lembre-se: a mudança é inevitável, o caos é opcional”.

Assim, enquanto nos movemos através deste mês, preste atenção aos seus pensamentos em relação ao passado, mágoas, remorsos, coisas que ainda não fez e que quer fazer, coisas que tem evitado ou sente que não está preparado, especialmente coisas do passado, pois Mercúrio retrógrado é bom para dragar e isto acontece em um nível maior quando se está em Escorpião. Estamos terminando um ciclo de 19 anos de eclipses, que traz eventos de 1992 a 1994 para frente. O que você fez desde então e o que pode fazer agora que é diferente, mais solidário, gratificante, com um foco em abençoá-lo e a sua vida? Mercúrio retrógrado termina em 10 de Novembro e estará completamente concluído próximo ao dia 27 de Novembro, assim poderá sentir que descobrir as suas verdades é um pouco mais urgente, confuso ou pesado durante todo o mês.

Não desanime, continue insistindo e você fará progressos. Temos ainda um mês para que 2013 termine e estaremos trabalhando através disto até o último minuto. 2014 irá se apresentar com um conjunto muito diferente de opções e de oportunidades – as previsões para 2014 serão publicadas no final de Dezembro de 2013.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário